sábado, 6 de março de 2010

Descompasso, uma complementaridade ou uma possibilidade?

Essa aventura virtual, na verdade, é fruto da insistência do meu marido, navegador incansável da internet. Acho que quer descobrir uma nova forma de nos comunicarmos, já que nem sempre temos tempo pra conversarmos (será por quê?). Chegou todo animado com a “notícia” que iria montar um blog pra mim... Ele é jornalista, um bom analista de fatos e situações. Eu, psicóloga, boa analista das emoções. Será um descompasso, uma complementaridade ou uma possibilidade?

Quantas barreiras são construídas ao longo das relações quando as diferenças e os sentimentos não são respeitados. Estar com o outro pode nos levar a milhares de lugares. Acessamos emoções e despertamos desejos jamais imaginados, descobrimos sentimentos e vivenciamos prazeres que nos causam medo, nos trazem alegrias e dores. Estar com o outro não é tarefa fácil, pois aprendemos a nos ver com o olhar do outro, com a emoção que ele nos desperta, por isso é preciso estar junto com a distância necessária para não nos confundirmos. É preciso, também, distanciar-se sem se fazer ausente...

Volto, então, a minha pergunta: Será um descompasso, uma complementaridade ou uma possibilidade? Isso o tempo nos dirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário