quarta-feira, 10 de março de 2010

Tempo, novas descobertas e resignificados da morte

Hoje estava em casa com minha filha (1a e 9m), organizando material para oficina com o grupo da terceira idade do SESC e preocupada com um cliente que teve "início" de overdose.

Fiquei observando a minha filha brincar, desejo enorme de desvendar as coisas, ria, gargalhava de coisas tão simples. Felicidade de quem está descobrindo o mundo!

Pensei no grupo de idosos que redescobrem o mundo, pois neste momento enxergam a vida com os olhos da experiência misturados ao temor da morte. Esses ingredientes podem se tornar um otimo elixir para o desejo de viver!

Então me veio a imagem de meu cliente, um jovem cheio de oportunidades e de possibilidades, que se entrega ao não conseguir descobrir novos caminhos para viver. Espero que ao chegar perto da morte tenha despertado nele o desejo de vivenciar experiências mais salutares!

Ao pensar sobre as várias fases da vida e o que buscamos em cada momento me lembrei do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", que me emocionou bastante e me fez pensar na passagem do tempo, me resgatou o desejo de descobrir coisas novas, me fez pensar em como quero morrer e tudo isso me despertou para a vida e o tempo que dela desperdiço...

2 comentários:

  1. Internet e psicologia me pareciam tão distantes. Distantes como nossas diferentes visões da mesma ciência. Parabéns amiga, vc escreve muito bem e até emociona quem lê.
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  2. Poliane, PARABÉNS!!!
    Amiga, adorei seus textos. A melhor coisa é saber que, de alguma forma eles também fazem parte do meu cotidiano, pois estou com você sempre...
    Continue escrevendo, você escreve muito bem. Temos mesmo que continuar querendo mais da vida, buscando as coisas que realmete queremos, sem esperar demais para "sermos quem queremos ser", e realizar os "sonhos que podemos ter".
    Acredito mito em nossa parceria no trabalho e na vida. Desejo a você e a sua família, tudo de bom!!
    Pode contar sempre comigo! Isabela.

    ResponderExcluir